
O IMASF é uma Autarquia Municipal, fundada em 16 de novembro de 1964. Hoje é gerido com 75,3% de recursos oriundos dos próprios Beneficiários e 24,7% de recursos oriundos de benefício para a assistência médica disponibilizados pelos empregadores municipais a seus Servidores.
O gerenciamento do IMASF é feito em duas instâncias, uma deliberativa, superior, formada por um Conselho de Administração, composto por sete membros titulares e sete suplentes, todos eleitos por votação direta, e por uma Diretoria Executiva, cujo Diretor Superintendente é nomeado pelo Prefeito, a partir de uma lista tríplice de Conselheiros. Esse Diretor, juntamente com seus auxiliares, gerenciam a Autarquia.
Nossa História

É criado o PFGB – Plano Familiar Geral Básico, formado pelos servidores inscritos no Plano Básico da Lei Municipal nº 4831/99 e pelos servidores inscritos no plano alternativo dos empregadores (Lei Municipal nº 4172/94), por força do convênio 01/2006 firmado entre a Prefeitura Municipal de São Bernardo do Campo e o IMASF. O PFGB passa a ser gerido pelo IMASF em rede diversa da oferecida aos planos individuais Intermediário e Especial.
2010A partir de 1º de outubro foi firmado o contrato de prestação de serviços médicos com a empresa Green Line Saúde, como resultado de licitação pública para atendimento dos segurados optantes pelo PFGB.